Memorial Personalidades

Banners desenvolvidos em 2012 para os Memoriais de personalidades de Torres. Esses banners estão expostos no Museu Histórico de Torres.















Um comentário:

  1. OCTAVIO MARTINS DE LIMA - ICO26 de julho de 2016 às 09:48

    Não custa lembrar que no início do século 20, Octavio Martins de Lima, do alto da colina (Rua Picoral) avistou o terreno em frente à Prainha e se encantou com o local, ao lado do Morro do Farol... Sem ruas, mas já com plano diretor, decidiu comprar uma quadra inteira indo contra os conselhos dos locais que diziam que alí era desprotegido e ventava muito.

    Comprou e acabaou deixando o terreno para seus filhos, Paulo e Octavia. Os dois construiram e dividiram uma casinha no local para uso de veraneio. Paulo, pai de 10 filhos e Octavia sem filhos.

    Derrubaram a casinha mais tarde e resolveram construir no local (Av. Beira Mar,315) duas residências em dois pisos. Paulo, sua esposa Lucia e os 10 filhos precisavam permanecer os dois meses de verão em Torres porque Paulo havia se tornado o concessionário do cine SAPT.

    Hoje a casa pertence a 4 filhos de Paulo: descendentes de Oscar (falecido em janeiro deste ano) , Marcus, Octavio e Maria Lúcia.

    Esta é parte da história dos Martins de Lima que usam até hoje a casa como ponto de encontro dos mais de 100 descendentes do Casal Paulo e Lúcia Martins de Lima

    Octavio Martins de Lima (neto de Octavio M. de Lima)
    Para mais detalhes, e-mail para superq@terra.com.br ou pelo celular (51) 9979-3777
    Abraço,
    Ico

    ResponderExcluir